segunda-feira, 4 de maio de 2009

Uma breve apresentação


Este primeiro post é dedicado à apresentação de uma das melhores bandas católicas de Imperatriz(MA). Sua história e formação serão contadas detalhadamente numa próxima oportunidade.

Voltada para público primordialmente jovem e reconhecida por suas letras ousadamente subjetivas, a banda Conselho tem como principal atributo um rock melódico e criativo carregado por uma gama de arranjos musicais que fogem à regra dos grupos convencionais. As canções são assinadas pelos próprios integrantes num vasto repertório cujo tema principal é o amor de Deus.

Ainda sem um álbum oficial gravado, suas músicas são difundidas por intérpretes católicos como Willian Pontes(álbum O que posso mais eu querer) e Uelson Pereira(álbum Declaração de Amor). Alguns trabalhos ganham destaque pela força de cada refrão, como é o caso de Casinha Azul: “...jardim do Autor, que tudo pintou, criando a arte, perfeição. Lugar singular, sereno lugar, não é um mundo a imaginar. Doce recanto do amor.”

Cada vez mais o grupo ganha espaço no meio católico, não somente por todo esse apetrecho musical, mas principalmente por carregar testemunhos vivos retratados nas próprias composições: histórias sobre a sensibilidade humana, sobre a fragilidade do ser, sobre a conversão perante o encontro com Deus.

De certo, um som envolvente que impetra em nós um sentimento de nostalgia, que realiza uma experiência com o divino na ousadia de sempre ir mais além. Ouvir a Conselho é, antes de tudo, desafiar-se a uma mudança de vida cada vez mais intensa, nos mistérios da Igreja, nos mistérios genuinamente cristãos.

Foto: Conselho abrindo o show de Rosa de Saron.(by C. H. Brandão)


10 comentários:

  1. Parabéns a todos da banda Conselho!Seguidores de Cristo, que levam o amor de Deus de forma espetacular!

    ResponderExcluir
  2. O maior conselho são os sentimentos variados do nosso coração, escritos pra aquele que sabe sabe de tudo, Deus.
    Desejo que Deus realize sua vontade atravez desse projeto, sei que tudo tem sua hora, e sei também que não está longe.
    Grande abraço aos meus irmãos da conselho.

    ResponderExcluir
  3. Fazer Parte dessa Obra e caminhar junto com esse ministério, me faz sentir o verdadeiro amor de Deus por cada um de nós.

    Obrigado Deus!
    que possamos sempre tocar o coração do Pai, e a todos aqueles que amam as nossas canções.


    Anderson Renny

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. QUERO VER ESSE MINISTÉRIO INDO LONGE, VOCÊS MERECEM MUITOOOOOOOOO

    TUDO DE BOM PRA TODOS
    XAUU GENTE

    FIQUEM COM DEUS!


    PATRICA ALENCAR

    ResponderExcluir
  5. souuuu fããã número 01 !

    ResponderExcluir
  6. Cantam demais demais..

    amoooooo

    ResponderExcluir
  7. a musica é uma arma fundamental contra o inimigo! pois ela atinge um estado de alma ,,,ou seja ,,escutando a banda o canselho eu vou até o ceu e volto ! como é bom ver meus irmãos unidos em un só cominho ! amo a cada um deles com todo o meu coraçao ! paz e bem ..e eu vou ta intercedendo por vcs !joniel

    ResponderExcluir
  8. E com imensa alegria que venho falar desses caras,amigos-irmaos de longo tempo de caminhada!!
    por varias vezes tive a oportunidade de estar em missao junto com cada um dles de forma individual mais com grande alegria e previlegio!!torço por vcs e creio que Deus os levara em terras jamais vistas pq ele e Deus e senhor de vcs!! desejo os meus mais sinseros votos de felicidades a cada um que tenho a graça e oportunidade de conhece-los como eles realmente são!!pessoas simples e de bom coraçao!!parabens ,Deus os abençoe e os encoragem sempre nessa ardua missao de levar jesus aos coraçoes mais necessitados atraves da bela arte da musica!!
    paz e bem!!

    ResponderExcluir
  9. Existe um sonho no coração de Deus. E seu sonho é fazer com que uma nação de jovens possa se despertar para o Evangelho.Chegou a nossa hora.É hora de seguir a estrada sem pensar nos problemas que podem ser encontrados.É hora de carregar a cruz e fazer dela sinal de salvação e testemunho para o mundo e para nós.

    ResponderExcluir